A nossa história

O Início

Em 2014, o Miguel após uma pesquisa exaustiva, deparou-se com os textos do Venerável Mestre Hsuan Hua, um monge Budista que propagou vigorosamente o Budismo Ortodoxo no Ocidente. Decidido a aprender a meditar com um dos seus discípulos, inscreveu-se no Chan Qi (Chan 7), um dos dois retiros anuais que o Mestre YongHua costuma oferecer no seu templo em Rosemead, Los Angeles.

A experiência, apesar de difícil devido ao vigor com que somos encorajados a participar, traria-o de volta ao templo em Maio de 2015, e novamente em Dezembro, já desta vez acompanhado com mais 3 pessoas.

Num destes retiros, uma das discípulas do Mestre encorajou-nos a criar um grupo de meditação à semelhança do que era feito na localidade (Chan Meditation in the Park – chanmeditation.net) e assim começámos a praticar nos jardins da Gulbenkian em Lisboa.

A nossa história

0
Encontros realizados Lisboa
0
Almoços de convívio
0
Retiros no templo de LA
0
Retiros em Lisboa

Aprenda a Meditar

A meditação é uma poderosa técnica para restaurar o seu equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual. Em última instância, a meditação irá ajudá-lo a abrir a sabedoria que está em si, fazendo com que acabe com o sofrimento e atinja a iluminação. Ao nível mais básico irá desenvolver uma grande capacidade de foco e concentração que irá ter um efeito imediato e prático na sua vida.

Chan Master YongHua

Últimos artigos do Blog

Testemunho – Bruno

Há cerca de 10 anos ouvi falar sobre meditação e interessei-me pelo assunto. Após pesquisar pude constatar que havia alguma informação disponível, e várias vertentes da prática. Posteriormente, falei com uma tia que meditava regularmente,…

Testemunho – Miguel

Comecei a praticar Chan em 2014, depois de quase uma década a praticar Nei Gong (Artes Internas) e de 3 anos a estudar Medicina Tradicional Chinesa. O meu interesse pelo Budismo e pela meditação começou a crescer e, em…

Testemunho – Ângela

Tive contacto com os ensinamentos do Chan há cerca de 2 anos. Ficar na posição de lótus, durante longos períodos de tempo não foi difícil para mim. O difícil, o verdadeiro desafio, foi acalmar a minha impaciência.…

Testemunho Guida

Foi no âmbito da minha licenciatura que tive o primeiro contacto com técnicas de relaxamento. Enquanto terapeuta, apliquei-as em diversos contextos clínicos, desde quadros de ansiedade a dificuldades graves na escrita, com adultos e crianças.…

Meditação Chan

Contacte-nos

info@meditarlisboa.pt

MeditarLisboa  © 2024. All Rights Reserved.